Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Caixa 2

Partido de Bolsonaro diz à Justiça que Moro se beneficiou de ‘caixa 2’

Afirmação foi feita em processo que pede a cassação do mandato do ex-juiz

25/01/2023 às 10h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:
Sérgio Moro.
Sérgio Moro.

O Partido Liberal (PL) afirmou à Justiça Eleitoral que o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) cometeu abuso de poder econômico e se beneficiou de caixa dois na disputa que o elegeu ao Senado no ano passado. A informação foi publicada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL. 

Segundo o colunista, as alegações do PL – partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – constam em um processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e pede a cassação do mandato de Moro. 

A ação foi aberta em 23 de novembro do ano passado, mas estava em segredo de Justiça. O sigilo foi revogado no dia 17 de janeiro de 2023. 

"O que se inicia como uma imputação de arrecadação de doações eleitorais estimáveis não contabilizadas, passa pelo abuso de poder econômico e termina com a demonstração da existência de fortes indícios de corrupção eleitoral", diz o PL no processo.

O partido de Bolsonaro afirma que esse abuso de poder econômico gerou um "desequilíbrio" na disputa eleitoral ao Senado que "fulminou a legitimidade do resultado". Moro foi eleito com cerca de 1,9 milhão de votos (33,5%). O segundo colocado foi Paulo Martins, do PL, com cerca de 1,7 milhão de votos (29,1%).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes