Quarta, 24 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Diabéticos

UFMG procura diabéticos para serem voluntários em programa de exercícios físicos

Veja como participar!

31/01/2023 às 15h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recruta voluntários com diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes para participarem de um projeto de pesquisa de avaliação da eficiência do treinamento físico no controle da doença.

O estudo é realizado pela UFMG em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com o Instituto de Reabilitação de Toronto, no Canadá. O programa tem duração de três meses.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 9-9289-0092 ou pelo e-mail [email protected].

O Brasil é o sexto país em incidência de diabetes no mundo e o primeiro na América Latina. São mais de 15 milhões de pessoas adultas com a doença. Os dados são da Federação Internacional de Diabetes.

Entenda o projeto

O Projeto Diabetes College Brasil, estudo multicêntrico realizado por UFMG, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Instituto de Reabilitação de Toronto, no Canadá, recruta voluntários com diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes para um programa de exercícios físicos sistematizado, associado à educação em saúde.

Os participantes terão a oportunidade de aprender a se exercitar na forma e na intensidade corretas para controlar a doença e manter uma vida mais ativa e saudável. Os voluntários terão assistência de equipe multidisciplinar de pesquisadores da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Dados

A estimativa é que, até 2045, a doença alcance 23,2 milhões de adultos no Brasil. No âmbito global, a doença acomete mais de 537 milhões de adultos com idade de 20 a 79 anos, representando 10,5% da população nessa faixa etária.

Os dados são do Atlas do Diabetes 2021, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF). Monitoramento e adaptação são requisitos fundamentais para conviver bem com a síndrome.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h52 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes