Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Prevenção

ARTIGO: Janeiro Branco

Wagner Giovane Barbosa é psicólogo clínico, especialista em Psicologia Clínica e especialista em Psicologia Comportamental

01/02/2023 às 16h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o psicólogo Wagner Giovane Barbosa
Compartilhe:
O psicólogo Wagner Giovane Barbosa
O psicólogo Wagner Giovane Barbosa

Encerrou-se no dia de ontem (31) a campanha conhecida pelo mês como “Janeiro Branco”.

Esse mês foi escolhido para representar o mês da conscientização e os cuidados com a saúde mental, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse e principalmente os transtornos mentais mais comuns como a síndrome do pânico, ansiedade e, principalmente a depressão que pode nos levar à morte.

Esta conscientização foi escolhida para ser trabalhada no mês de janeiro por ser o primeiro mês, pois representa o recomeço. A cor branca por representar um “papel em branco” simbolizando a oportunidade de reescrever a nossa própria história.

Essa iniciativa pretende mostrar a importância de cuidar da mente e incentivar as empresas e instituições a debaterem o assunto logo no começo do ano.

Na verdade, é pela falta de cuidado com esse aspecto que muitos talentos profissionais são perdidos.

Especificamente, neste mês como psicólogo clínico, fiz com meus pacientes uma maratona para trabalharmos a nossa qualidade de vida melhorando e promovendo a produção de nossos neurotransmissores como do bem estar, do amor, dentre outros.

Sugiro para quem quiser dar sequencia a ideia ofertada pelo Janeiro Branco que invista e acredite em seu potencial. Pratique esporte, leia bons livros, invista em amizades e relacionamentos que te levam para cima, use bem suas redes sociais, faça o desafio da gratidão, espiritualiza-se ajudando ao próximo!

Se ainda assim tiver dificuldade nestas dicas, procure um profissional da saúde ou um psicólogo para te ajudar nesta nova mudança de vida e seja feliz.

Wagner Giovane Barbosa, psicólogo clínico, especialista em Psicologia Clínica e especialista em Psicologia Comportamental. CRP 04/56.871

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes