
Os deputados estaduais eleitos de Minas Gerais tomaram posse nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa.
Dos 77 parlamentares da Casa, 76 foram empossados, entre os quais o sete-lagoano Douglas Melo. Chiara Biondini (PP) só poderá tomar posse depois do dia 22 de fevereiro, quando completar 21 anos, idade mínima para assumir o cargo.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que "todas as conquistas" do estado "são fruto da colaboração" dos três poderes e pediu apoio aos parlamentares para os próximos anos.
"Temos muitas políticas públicas para realizarmos juntos, sempre a partir do diálogo, atentos aos anseios da sociedade civil e em benefício do povo mineiro (...) Tenho a certeza de que a legislatura que hoje se inicia terá um papel fundamental e de protagonismo", afirmou Zema.
Ainda nesta quarta-feira é eleita a nova mesa diretora da ALMG. O deputado Tadeu Martins Leite (MDB) é o único candidato à presidência. A chapa dele é composta por Leninha (PT), como 1ª vice-presidente, e Antonio Carlos Arantes (PL), como 1º secretário.
A nova legislatura da ALMG tem 62 deputados homens e 15 mulheres. Apesar de a bancada feminina representar apenas 19% do total, esse é o maior número de deputadas da história da ALMG.
O PT é o partido com maior número de representantes no parlamento mineiro (12), seguido de PL e PSD, com 9 cada.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. ° Máx. °


