
Os deputados estaduais eleitos de Minas Gerais tomaram posse nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa.
Dos 77 parlamentares da Casa, 76 foram empossados, entre os quais o sete-lagoano Douglas Melo. Chiara Biondini (PP) só poderá tomar posse depois do dia 22 de fevereiro, quando completar 21 anos, idade mínima para assumir o cargo.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que "todas as conquistas" do estado "são fruto da colaboração" dos três poderes e pediu apoio aos parlamentares para os próximos anos.
"Temos muitas políticas públicas para realizarmos juntos, sempre a partir do diálogo, atentos aos anseios da sociedade civil e em benefício do povo mineiro (...) Tenho a certeza de que a legislatura que hoje se inicia terá um papel fundamental e de protagonismo", afirmou Zema.
Ainda nesta quarta-feira é eleita a nova mesa diretora da ALMG. O deputado Tadeu Martins Leite (MDB) é o único candidato à presidência. A chapa dele é composta por Leninha (PT), como 1ª vice-presidente, e Antonio Carlos Arantes (PL), como 1º secretário.
A nova legislatura da ALMG tem 62 deputados homens e 15 mulheres. Apesar de a bancada feminina representar apenas 19% do total, esse é o maior número de deputadas da história da ALMG.
O PT é o partido com maior número de representantes no parlamento mineiro (12), seguido de PL e PSD, com 9 cada.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


