
A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) promoveu, nesta segunda-feira (27/3), a abertura da Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Assédio Moral. Durante o dia, na plenária do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foram realizadas duas palestras, seguidas de debate: “Enfoque Jurídico e Administrativo do Assédio Moral” e “Saúde do Servidor Vítima do Assédio”.
O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, marcou presença na abertura da Semana. Na oportunidade, ele destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria do Sistema Penitenciário. “Devemos lutar contra o assédio e não podemos esquecer que trata-se de um crime. A palavra fere a alma e, muitas vezes, causa ferimentos irrecuperáveis”, ressaltou.
Na mesa do evento, também estiveram presentes o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro; o ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier; o defensor público, Péricles Batista da Silva, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp), Adeilton de Souza Rocha.
Para o presidente do Sindasp, o debate ajuda a esclarecer dúvidas e pode evitar as práticas de assédio. “O agente penitenciário, algumas vezes, não sabe diferenciar assédio moral de ordem legal. Isso traz prejuízos para o funcionamento do sistema”, afirmou.
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais dispõe de atendimento por telefone, site e presencial. Confira:


POLÍTICA Lula tem prazo até esta terça-feira (24) para sancionar o PL Antifacção
POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 17° Máx. 28°


