
A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) promoveu, nesta segunda-feira (27/3), a abertura da Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Assédio Moral. Durante o dia, na plenária do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foram realizadas duas palestras, seguidas de debate: “Enfoque Jurídico e Administrativo do Assédio Moral” e “Saúde do Servidor Vítima do Assédio”.
O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, marcou presença na abertura da Semana. Na oportunidade, ele destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria do Sistema Penitenciário. “Devemos lutar contra o assédio e não podemos esquecer que trata-se de um crime. A palavra fere a alma e, muitas vezes, causa ferimentos irrecuperáveis”, ressaltou.
Na mesa do evento, também estiveram presentes o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro; o ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier; o defensor público, Péricles Batista da Silva, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp), Adeilton de Souza Rocha.
Para o presidente do Sindasp, o debate ajuda a esclarecer dúvidas e pode evitar as práticas de assédio. “O agente penitenciário, algumas vezes, não sabe diferenciar assédio moral de ordem legal. Isso traz prejuízos para o funcionamento do sistema”, afirmou.
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais dispõe de atendimento por telefone, site e presencial. Confira:


Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

