
Alergia a picadas de marimbondo cavalo pode ter sido a causa da morte do jovem Mauro Junio Alexandre de Oliveira 36 anos morador do bairro Aeroporto Industrial na última sexta-feira (24). Ele estava pescando com o amigo Leandro Fernandes de Souza na Sede, zona rural de Funilândia próximo ao Núcleo João Pinheiro. Alexandre Oliveira teria se afastado do amigo em busca de um pesqueiro, e depois retornou informando ao amigo que havia sido atacado por marimbondos e estava passando muito mal. Após a alegação de Mauro Alexandre, o amigo tentou acionar o SAMU, mas não conseguiu completar a ligação, momento em que decidiu socorrer o amigo em seu próprio veículo.
Ao se aproximar de Sete Lagoas e perceber que o estado de saúde do amigo estava se agravando, Leandro acionou o SAMU que interceptou seu veículo próximo ao trevo da Barbosa Melo no bairro Interlagos. Mauro estava desacordado e a equipe médica comandada pelo Dr. Lucas Freitas, realizou várias manobras de ressuscitação, sem êxito, sendo constatado seu óbito.
O corpo de Mauro Alexandre foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia. Os médicos suspeitam que ele era alérgico a picadas de inseto, o que possivelmente teria causado sua morte.
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE Mín. 20° Máx. 27°


