
Liderança disruptiva na prática. Com esse tema, a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas promoveu, na tarde desta quarta-feira, 9 de fevereiro, uma capacitação com lideranças de diversos setores da pasta. O objetivo é prestar cada vez melhores serviços aos pacientes e acompanhantes em suas dezenas de unidades.
A capacitação, realizada na Faculdade Ciências da Vida, contou ainda com palestra da coordenadora do Núcleo de Risco do Hospital João XIII, enfermeira do SAMU de Belo Horizonte e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, Erika Santos. "Essa é uma oportunidade muito importante em que reafirmamos nosso compromisso em três pilares: competência técnica, ética e humanização. Temos que ter respeito pelo cidadão, o paciente, o acompanhante, respeitando os princípios do SUS de universalidade e integralidade em seu cuidado", reiterou o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes.
A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é promover encontros frequentes com as coordenações para capacitar, apoiar, cuidar e aproximar toda a equipe da gestão, com foco no cidadão. "É importante falar de humanização e ética no ambiente de trabalho para que possamos sempre executar um servuiço de saúde de excelência para a população e cuidar dos nossos, pois o funcionário também deve ser cuidado", lembrou a coordenadora da Epidemiologia Municipal, Maria Tereza Rodrigues.
"Parabéns à Secretaria de Saúde pela inciativa. Essa proposta foi muito boa e a palestrante foi sensacional. Motivadora, experiente e humana. Nos fez refletir e acreditar que podemos mais quando se há comunicação, organização, humanização e equipe. Com certeza saímos de lá pessoas melhores que antes", afirmou o médico coordenador da UPA, Dr. Gleyson Lanza. "Fiquei muito emocionada ao ouvir a palestrante e realmente me deixei levar pela energia e acreditar que, por mais dificuldades que passamos, ainda existem pessoas capazes de nos motivar", completou Ana Paula Carvalho, coordenadora da Unidade de Acolhimento Adulto.

Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 23°


