
Uma grande manifestação de servidores contratados marcou á tarde desta última quarta-feira (29), em Inhaúma. Após serem informados das possíveis demissões, dezenas de servidores revoltados foram até ao Legislativo em busca de resposta das vereadoras Patrícia Ribeiro e Rejane Aparecida, autoras do requerimento n° 03/2017 onde pede que o município realize as nomeações dos candidatos aprovados no último concurso público que foi homologado através do Decreto n°093/2016 de 25/11/2016.
Na justificativa, as vereadoras afirmaram que a motivação do requerimento se deu, devido às reclamações recebidas de candidatos aprovados no concurso.
Uma denúncia foi realizada no Ministério Público, servidores acreditam que a denúncia seria de cunho político, possivelmente teria sido feita por pessoas ligadas a oposição na tentativa de prejudicar o prefeito Juninho. A prefeitura de Inhaúma recebeu um ofício do MP onde pede explicações do município por não terem chamado os aprovados no último concurso. Após ofício, preocupado as possíveis demissões, o prefeito de Inhaúma, fez uma reunião de emergência na prefeitura com todo secretariado e diretores de todos os setores do município na tentativa de amenizar o problema.
Cerca de 60 servidores contratados, estão prestes a perder o emprego em Inhaúma, todos moradores da cidade, segundo uma servidora, a maioria contraíram dívidas como empréstimos em bancos.
Caso aconteçam as demissões, a economia do município perderá em média, 1 milhão de reais por ano, afetando diretamente o comércio da cidade, já que a maioria dos aprovados não são moradores da cidade.
A equipe de reportagem do Megacidade.com, esteve em Inhaúma e acompanhou de perto o drama dos servidores contratados, as vereadoras Patrícia Ribeiro e Rejane Aparecida, ficaram acuadas diante da revolta dos servidores gerando uma discussão generalizada no auditório da Câmara de vereadores. Após a confusão, as vereadoras ficaram visivelmente abaladas diante da situação.
Na oportunidade, nossa reportagem conversou com dois servidores que possivelmente estarão na lista de demissões da prefeitura. Cleiber Luciano dos Santos e Tânia Nascimento fizeram questão de mostrar a indignação em uma entrevista exclusiva ao megacidade.com.
Assista entrevista completa:
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

