
A Secretaria de Saúde de Sete Lagoas intensificou as ações de combate nas Unidades de Saúde do município, em parceria com a equipe do Mexa-se e do NASF. Várias ações de mobilização e conscientização sobre a doença foram realizadas com a população, e os profissionais de saúde orientaram sobre o exame gratuito que identifica a patologia, via análise de escarro.
Panfletos informativos foram distribuídos em todos os estabelecimentos de Saúde. O objetivo é alertar a população sobre a doença. O tema do Dia Mundial da Tuberculose 2017 é o mesmo de 2016: "Unir para acabar com a tuberculose", continuando a luta pelo fim da tuberculose.
Os principais sintomas da tuberculose são: Tosse produtiva, cansaço, falta de apetite, emagrecimento, dor no peito, fraqueza, suores noturnos, cansaço fácil, febre baixa principalmente no final do dia.

Apesar de grave e mortal, se o tratamento for seguido corretamente durante os seis meses o paciente alcança a cura da doença. Infelizmente, muita gente não segue o tratamento de forma séria, acha que é uma tosse boba e, com isso, os casos de tuberculose só aumentam.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


