
Na tarde desta quinta-feira (9), na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Junior Sousa se manifestou de forma silenciosa contra o presidente Caio Valace, após ele ter cortado o seu microfone na última terça-feira (7).
Junior Sousa colocou uma folha com a #Foracaiovalace. Então o vereador foi advertido pelo presidente da Câmara.
“Aqui não se pode manifestar nem calado! Isso é democracia ou é coronelismo? Cortar microfone e não temos direito de nos manifestar de forma silenciosa?”, disparou Junior após reunião.
Tendo em vista os fatos já divulgados, em poucos mais de dois meses, Caio Valace tem se postado de forma autoritária na presidência da Câmara, tentando censurar e intimidar outros parlamentares.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na última terça-feira, ele tentou articular uma suspensão ao vereador Ivson Gomes, tendo sido surpreendido com vários manifestantes na Reunião Ordinária.
Assustando, Caio Valace não teve equilíbrio na condução da sessão que foi encerrada por ele de forma autoritária, sem consultar a Mesa Diretora da Câmara.
Logo após, o presidente tentou abafar o caso colocando a responsabilidade da decisão de encerrar a reunião na Mesa Diretora, o que foi desmentido pelos vereadores Janderson Avelar e Rodrigo Braga, tendo sido obrigado pelos que se posicionaram contra, a redimir.
Já nesta quinta-feira, Caio Valace tentou impedir o vereador Júnior Sousa que continuasse com o cartaz #Foracaiovalace. Constantemente manifestações assim ocorrem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Congresso Nacional, sendo que em nenhuma destas casas legislativas, os presidentes tentaram impedir os manifestos que fazem parte do processo democrático.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


