
Na tarde desta quinta-feira (9), na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Junior Sousa se manifestou de forma silenciosa contra o presidente Caio Valace, após ele ter cortado o seu microfone na última terça-feira (7).
Junior Sousa colocou uma folha com a #Foracaiovalace. Então o vereador foi advertido pelo presidente da Câmara.
“Aqui não se pode manifestar nem calado! Isso é democracia ou é coronelismo? Cortar microfone e não temos direito de nos manifestar de forma silenciosa?”, disparou Junior após reunião.
Tendo em vista os fatos já divulgados, em poucos mais de dois meses, Caio Valace tem se postado de forma autoritária na presidência da Câmara, tentando censurar e intimidar outros parlamentares.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na última terça-feira, ele tentou articular uma suspensão ao vereador Ivson Gomes, tendo sido surpreendido com vários manifestantes na Reunião Ordinária.
Assustando, Caio Valace não teve equilíbrio na condução da sessão que foi encerrada por ele de forma autoritária, sem consultar a Mesa Diretora da Câmara.
Logo após, o presidente tentou abafar o caso colocando a responsabilidade da decisão de encerrar a reunião na Mesa Diretora, o que foi desmentido pelos vereadores Janderson Avelar e Rodrigo Braga, tendo sido obrigado pelos que se posicionaram contra, a redimir.
Já nesta quinta-feira, Caio Valace tentou impedir o vereador Júnior Sousa que continuasse com o cartaz #Foracaiovalace. Constantemente manifestações assim ocorrem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Congresso Nacional, sendo que em nenhuma destas casas legislativas, os presidentes tentaram impedir os manifestos que fazem parte do processo democrático.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 20° Máx. 28°


