
O vereador Roney do Aproximar reuniu com o prefeito Duílio de Castro, nesta quinta-feira (16), para discutir o Projeto de Lei da Gratificação dos Vigias.
Ele solicitou que o referido projeto seja enviado para a Câmara Municipal. “Estamos aqui para solucionar isso com o prefeito e tenho a certeza que ele vai cumprir o que prometeu!”, exclamou Roney.
O ofício por ele apresentado ao Executivo, a ser encaminhado ao Secretário Municipal de Fazenda, Rafael Carvalho, requer a elaboração do Estudo do Impacto Orçamentário Financeiro exigido pelo artigo 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal, acerca do Projeto de Lei que “Institui a gratificação de serviço devida aos servidores públicos municipais ocupantes do cargo de vigia.
A proposta encaminhada tem por finalidade, proporcionar o merecimento funcional dos vigias, bem como identificar as necessidades de treinamento, para o bem da categoria.
O valor proposto de gratificação é de 30% do vencimento base do cargo de origem do servidor, com o objetivo de recompensar os ônus decorrentes dos trabalhos executados, diante das circunstâncias da prestação de serviços de vigilância e inspeção diurna e/ou noturna das dependências dos prédios públicos municipais.
De acordo como o Artigo 2º do Projeto de Lei, para fazer jus à gratificação serão avaliados a assiduidade, pontualidade e disciplina do servidor.
Segundo o Artigo 8º serão utilizados fatores de dimensionamento da atuação individual e coletiva do servidor, mediante a apuração da sua produtividade e desempenho, para fins de pagamento da gratificação de que trata a Lei.
O Artigo 9º explica que o fator de atuação individual e coletiva corresponde ao esforço e motivação do servidor em sua área de trabalho, conforme metas individuais e coletivas definidas pela chefia ou coordenação, conforme a seguinte escala de pontos:
Abaixo de 60%: 0 ponto;
De 61% a 70%: 5 pontos;
De 71% a 80%: 10 pontos;
De 81% a 90%: 15 pontos;
Maior que 90%: 20 pontos.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


