Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Epidemia de dengue traz sobrecarga para sistema de saúde, dizem especialistas

27/03/2023 às 15h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Minas Gerais deve enfrentar uma sobrecarga do sistema de saúde com a confirmação da epidemia de dengue e chikungunya. Essa é a avaliação de especialistas, que destacam o impacto para todo o atendimento à população, mesmo em casos que não sejam ligados a essas doenças. Minas passa por uma disparada de casos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti e é, disparado, o Estado com mais casos no país.

Para José Geraldo Leite Ribeiro, epidemiologista e professor emérito da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, há inclusive a possibilidade de colapso do sistema com a epidemia. “O risco sempre ocorre quando há epidemia de dengue e a chikungunya também contribui para o aumento do movimento”, avalia. Em Minas Gerais, são 34.421 casos prováveis de chikungunya, mais de 63% dos praticamente 54 mil diagnósticos suspeitos em todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes