
O prefeito de Paraopeba, Aroldinho, sancionou projeto de Lei de autoria do vereador Jorge Luiz Maciel da Mata, aprovado pela Câmara Municipal, que regulamenta e dispõe sobre vagas para estacionamento em vias e locais públicos para pessoa acima de 60 anos ou portadora de deficiência, que seja residente no município, editada e já publicada como Lei Municipal 3064, de 11/04/23!
Para fazer jus, os beneficiados deverão se cadastrar, credenciar seus veículos e já requerer o cartão de autorização, para estacionamento em vagas exclusivas na sede do COMUTRAN que fica na Avenida Dom Cirilo, 54, prédio da Secretaria de Obras do Município, sendo que já serão marcadas e disponibilizadas vagas nas principais vias e avenidas.
Os usuários devem ler, conhecer e respeitar os prazos e horários limites, eventuais e futuros locais com estacionamento pago, e saber que a utilização do cartão deve ser somente no veículo autorizado e só é válido com presença do idoso ou deficiente, sendo considerado infração seu uso sem que transporte os beneficiados pela lei.
O COMUTRAN alerta que a credencial será recolhida, suspensa ou cassada caso seja verificada a irregularidade de utilização, empréstimo do cartão a terceiros, uso da fotocópia ao invés da versão original, uso das vagas sem presença de pessoa beneficiada com vagas especiais, uso da credencial com a validade vencida.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


