
A defesa na revisão do IPTU para todas as residências no município de Cachoeira da Prata foi anunciada pela vereadora Luciana Carvalho durante reunião ordinária da Câmara de vereadores na terça-feira (04). A defesa da vereadora teve início quando ela apresentou uma indicação pedindo a isenção do IPTU na comunidade Recanto dos Angicos, região onde a infra-estrutura é precária e os valores do IPTU são mais altos que outras regiões da cidade.
Em sua comunicação pessoal, Luciana Carvalho disse que é preciso reajustar os valores do IPTU em todos os imóveis da cidade, para a vereadora, a falta de revisão por parte da prefeitura caracteriza renúncia de receita.
Outro problema levantado na reunião, foi o grande número de Cachoeirenses que estão inadimplentes com o DAE, (Departamento de Àgua e Esgoto) de Cachoeira da Prata, em média, 200 residências estariam com as contas de água atrasadas causando prejuízos para o município, para Luciana Carvalho, isso também é renuncia de receita, a vereadora espera que o problema seja solucionado pelo Executivo.
A equipe de jornalismo do Megacidade.com, ouviu a opinião de alguns Cachoeirenses sobre o possível reajuste de IPTU na cidade. Todos entrevistados foram categóricos em se posicionar contra a defesa da vereadora.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

