
Cachoeira da Prata, na região de Sete Lagoas, poderá ter o Festival de Cultura, evento de caráter inédito. Esta é a proposta da vereadora Maryane Diniz Melo Almeida. A proposição de lei está em tramitação na Câmara Municipal. De acordo com a parlamentar, o Festival de Cultura poderá ser realizado anualmente no mês de agosto.
A data escolhida é para favorecer a participação dos estudantes, justifica a vereadora. O Festival de Cultura de Cachoeira da Prata, acrescenta Maryane Almeida, “destina-se a realizar manifestações artísticas, culturais e gastronômicas”, sendo essas manifestações marcadas pela “pluralidade”, destaca.
Mais especificamente, o Festival de Cultura apresentará ao público musicais, artesanato e outros atrativos, que serão públicos, sempre na Praça Cirino Pereira da Rocha.

O Festival de Cultura entrará no Calendáro Oficial de Cachoeira da Prata, propõe a vereadora. À Adminsitração Pública competirá estimular a participação da sociedade e a valorização de pessoas que se destacam no mundo cultural.
Em sua argumentação, a vereadora lembra que a Constituição Federal de 1988 “estabeleceu a Cultura como direito fundamental para o desenvolvimento de seus cidadãos, assegurando-lhes a plena liberdade e acesso às manifestações culturais”, finaliza.

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
