
“Escrever, para mim, significa muita coisa. Escrever não é simplesmente dar voz aos sentimentos e expressar coisas belas através das palavras. Escrever é também tomar partido, é se posicionar e se engajar em causas, é criar novos mundos cheios de possibilidades e onde as pessoas podem se aventurar e, talvez, encontrar ali uma sensação de pertencimento. Todas essas eram e são necessidades minhas sempre que escrevo, e é só através da escrita que posso encontrar paz para essas questões dentro de mim.” Melhor definição não há para Bella Lagoreiro, escritora, por ela mesma. Aos 20 anos, prepara a estreia do livro Vermillion.
O lançamento da obra será no dia 29 de abril, às 16h, na Câmara Municipal de Inhaúma. A publicação é da Editora Multifoco. Apesar de ser tão jovem, Bella relata que seu encontro com a literatura já começou em casa, “um hábito por influência do meu pai”, destaca. Desde então, sempre leu muito e, com o apoio da família e amigos, era presenteada com...livros! “Mas só comecei a ter uma relação mais estreita com a literatura e a escrever aos 13 anos”, diz Bella.
A obra - Vermillion conta a história de Dório, um dominador, que assume a posição de Katrina depois de sua morte. Ela foi cruelmente assassinada e Dório, com a ajuda de Mariana, Joaquim e Ana, começa a investigar o crime, e durante essa investigação se desenrolam novos mistérios, um romance e muitas reflexões acerca da prática do sadomasoquismo e da sexualidade.
Qual sua expectativa?, indaga Megacidade.com a Bella Lagoreiro, a escritora. “A minha expectativa é de que minha obra seja difundida e conhecida pelo maior número possível de pessoas, e que elas possam adentrar no mundo que eu fui capaz de criar. Sei que o tipo de literatura que escrevo, de terror, tem fãs muito fiéis e engajados, e espero que eles possam acompanhar meus futuros trabalhos e se sintam representados por mim”, acentua.
Da Redação, por Caio Pacheco
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
