
A Câmara Municipal de Set e Lagoas decidiu reduzir as despesas indenizatórias a que cada um dos 17 vereadores tinham direito a receber por mês. Antes, era de R$ 8.500,00 mensais. A nova resolução aprovada controla gastos com aluguel de veículos, despesas com postos de combustíveis, com material de escritório, itens que praticamente ultrapassavam R$ 5.000,00 por mês em muitos casos de parlamentares.
A nova resolução entra em vigor dentro de poucos dias. Há mais de um ano a nova norma era pensada pelo então presidente da Casa, Vereador Fabrício Nascimento e teve prosseguimento com seu colega de bancada, o atual presidente Cláudio Caramelo, ambos do PRB.
O auditório da Câmara Municipal de Sete Lagoas ficou lotado de eleitores que acompanharam a votação, sob forma de pressão para que o projeto de resolução fosse aprovado. Em determinado momento da reunião, um dos vereadores do PV, Rodrigo Braga declarou que prefere abrir mão da verba de gabinete para “ter paz para trabalhar”, afirmou.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

