
Um estudo desenvolvido por cientistas americanos com 50 mil indivíduos aponta que o consumo leve a moderado de álcool pode diminuir o risco de doenças cardíacas, como infartos e derrames. Isso porque o álcool levaria a reduções de longo prazo na sinalização de estresse no cérebro.
Os cientistas consideraram fatores genéticos, socioeconômicos, clínicos e de estilos de vida dos 50 mil indivíduos. Os pesquisadores identificaram redução no risco de doenças cardiovasculares para mulheres que consomem até um drinque por dia e em homem que bebem até dois drinques diariamente.
O cardiologista Ahmed Tawakol, principal autor do estudo, destacou que o objetivo do estudo não é defender o uso do álcool e ignorar outros perigos da substância. Até porque o mesmo estudo mostra que o consumo em quantidades maiores (mais de 14 drinques por semana) eleva o risco de ataque cardíaco aumenta enquanto a atividade cerebral geral diminui.

CORDISBURGO Prefeitura de Cordisburgo inicia Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes
FORTUNA DE MINAS Fortuna de Minas realiza Campanha de Multivacinação no dia 22 de agosto
SETE LAGOAS Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda; veja quem deve se vacinar Mín. 18° Máx. 32°

