Quinta, 13 de Novembro de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Indenização

Justiça condena dona de salão que se recusou atender mulher trans

01/07/2023 às 11h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a dona de um salão de beleza a indenizar uma mulher transexual em R$ 10 mil, por danos morais, por negar-lhe atendimento. As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (29).

Em junho de 2018, a cliente foi ao salão em busca de serviços de manicure. A recepcionista do estabelecimento informou que não poderia realizar o atendimento, pois ali só eram atendidas mulheres. Diante disso, a cliente explicou sua condição de trans.

Em seguida, ela chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, alegando o crime de transfobia. Em setembro, a ação judicial foi ajuizada. O juiz da 22ª Vara Cível acolheu os argumentos e fixou o valor da indenização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 33°

Sex 33°C 17°C
Sáb 32°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Seg 33°C 19°C
Ter 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio