Quarta, 14 de Maio de 2025
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Indenização

Mãe será indenizada após filho que nasceu morto desaparecer

01/07/2023 às 11h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Uma mãe será indenizada pelo Distrito Federal em R$ 20 mil após o corpo do filho de sete meses, natimorto, ser entregue para estudos e desaparecer do local onde foi enterrado. Na época do nascimento, a mãe tinha 13 anos.

A decisão foi publicada nessa quinta-feira (30) pela 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A Justiça condenou o Distrito Federal (DF) ao pagamento de indenização da mãe, por danos morais, por impossibilidade de localização de restos mortais de bebê.

Conforme consta no processo, em 11 de março de 1982, a mãe, então com 13 anos, deu à luz a um menino considerado natimorto no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ao pedir o corpo para enterrar o filho, a família foi informada de que a mãe havia autorizado entregar o recém-nascido para estudos, algo que a mãe nega.

Onze dias após o fato, o hospital entregou à família o corpo do bebê para sepultamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 24°

Qui 24°C 12°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 25°C 12°C
Seg 25°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio