
A Lagoa da Chácara é uma das sete que dá nome à cidade e nunca foi conhecida por gerações de sete-lagoanos. Seu espelho d’água desapareceu há mais de cinco décadas, mas esta realidade vai mudar brevemente. A Prefeitura de Sete Lagoas conquistou contrapartidas em um projeto imobiliário, na região dos bairros Canaã e Jardim Arizona, e vai garantir acesso livre para que todos possam contemplar mais um cartão postal da cidade.
Os responsáveis pelo projeto urbanístico revelam que o espelho d’água terá entre 28 mil e 29 mil metros quadrados e profundidade máxima de até três metros. As escavações já estão em fase final. Além de sua importância histórica, geográfica e turística, a lagoa será um importante recurso para evitar inundações nas partes mais baixas da cidade.
“Esta lagoa forma uma área de amortecimento de cheias. Várias drenagens serão direcionadas para evitar transtornos durante chuvas fortes. Mecanismos de controle de nível garantirão um espelho controlado e uma capacidade máxima de acumulação”, explica o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel.

Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro Mín. 16° Máx. 33°
