
A Lagoa da Chácara é uma das sete que dá nome à cidade e nunca foi conhecida por gerações de sete-lagoanos. Seu espelho d’água desapareceu há mais de cinco décadas, mas esta realidade vai mudar brevemente. A Prefeitura de Sete Lagoas conquistou contrapartidas em um projeto imobiliário, na região dos bairros Canaã e Jardim Arizona, e vai garantir acesso livre para que todos possam contemplar mais um cartão postal da cidade.
Os responsáveis pelo projeto urbanístico revelam que o espelho d’água terá entre 28 mil e 29 mil metros quadrados e profundidade máxima de até três metros. As escavações já estão em fase final. Além de sua importância histórica, geográfica e turística, a lagoa será um importante recurso para evitar inundações nas partes mais baixas da cidade.
“Esta lagoa forma uma área de amortecimento de cheias. Várias drenagens serão direcionadas para evitar transtornos durante chuvas fortes. Mecanismos de controle de nível garantirão um espelho controlado e uma capacidade máxima de acumulação”, explica o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


