
O Governo de Minas Gerais publicou, nesta terça-feira (18/4), no Diário Oficial Minas Gerais, mais uma lista com a nomeação de 2.500 novos servidores para a Educação, totalizando, com isso, 6.500 novos servidores nomeados só neste ano.
A lista contempla professores regentes de aulas de várias disciplinas, aprovados nos concursos dos Editais 03 e 04/2014, e abrange todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado.
Com essa nova lista, o número de servidores nomeados desde o início da gestão do governador Fernando Pimentel chega a 43.551 – em 2015 e 2016 foram nomeados 37.051 novos servidores; em janeiro de 2017, outros 2.500 professores foram nomeados para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental do edital 01/2011, que teve sua vigência encerrada no dia 30 de janeiro; já em março, o Governo nomeou mais 1.500 professores do Edital 04/2014.
Os professores nomeados irão atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Confira aqui a lista completa.
Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a nomeação de servidores se soma a todos os esforços que o Governo tem feito para garantir qualidade na educação e melhores condições de trabalho para os profissionais.
“Assegurar que as escolas tenham um quadro de pessoal completo e estável, com profissionais com habilitação e a formação adequadas, é uma ação fundamental para a educação de nossas crianças e adolescentes. E vamos continuar investindo nisso”, ressalta a secretária.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, ressalta o esforço do governador Fernando Pimentel para cumprir o acordo firmado com a categoria no início de 2015, apesar de Minas Gerais hoje se encontrar em estado de calamidade financeira.
“Quando assumimos o Governo mais de dois terços dos trabalhadores da Educação eram designados. Estamos trabalhando para inverter essa lógica e reduzir o vínculo precário de trabalho com a nomeação de servidores efetivos. A educação é uma das prioridades deste Governo e estamos fazendo todo o possível para que aqueles que foram aprovados em concurso tenham suas vagas garantidas com a nomeação”, diz Helvécio.
Exames
Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag.

Ensino técnico Prefeitura de Sete Lagoas anuncia 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado Mín. 18° Máx. 32°


