Um motorista que saiu da cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo, com destino à Ceasa Minas, em Contagem, na Grande BH, está desaparecido desde o dia 18 de julho. Ele transportava 523 litros de cachaça 51, carga avaliada em quase R$ 60 mil. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que não descarta nenhuma possibilidade.
A reportagem conversou com o responsável que acertou a contratação do transporte da carga. Ele, que não será identificado, disse que foi a primeira vez que contratou a empresa, mas ressaltou. “Quando vamos carregar, trabalhamos com uma empresa de gerenciamento de risco. Passo as informações do motorista, ela analisa e libera ou não para o carregamento. No caso, ela liberou. Ou seja, não havia nada que o desabonasse”, diz o contratante.
O último contato ocorreu quando o motorista estava na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, cerca de 430 km distante do destino final. “Ele saiu da indústria carregado à noite. No outro dia, conversei com ele 7h41, quando ele estava em Poços de Caldas e eu o aguardando em Contagem. A partir da hora do almoço, não atendeu mais o telefone. O número que tínhamos do patrão dele não funcionava. Esperei até o outro dia, pois poderia ser algum problema mecânico, mas ele não apareceu para descarregar”, detalha. O motorista seria do estado de Goiás. A reportagem tenta contato com a família.
Sem resposta, ele procurou a Polícia Civil, registrou Boletim de Ocorrência (BO) e acionou a seguradora. O contratante diz ainda não suspeitar do que possa ter ocorrido.
Mín. 14° Máx. 24°