
Combater a insegurança alimentar de crianças de 0 a 6 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Este é o objetivo do Termo de Cooperação Científica firmado pela Prefeitura de Sete Lagoas com o Instituto David Sackett nesta terça-feira, 15 de agosto.
A parceria será norteada pelo projeto de pesquisa “Alimentando Sonhos” e oferecerá alimento de alto valor nutricional ao público-alvo identificado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh).
O Instituto David Sackett desenvolve projetos de pesquisa voltados para a abordagem dos problemas de saúde ao nível da atenção primária. Em Sete Lagoas, o foco é a segurança alimentar e nutricional como promoção da saúde dos assistidos.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos será o elo do Município neste acordo com a responsabilidade de apontar o público-alvo previamente identificado e ainda monitorar as ações do projeto.
Este projeto do Instituto David Sackett nasceu após um intenso trabalho de pesquisa realizado em campo na pandemia da Covid-19. Durante este processo foram visitadas mais de 6 mil residências quando foi possível comprovar os efeitos da crise sanitária na segurança alimentar da população mais vulnerável. “Dados recentes mostram que houve mais de 100% de aumento na situação de fome. Diante disso, iniciamos este projeto para ofertar alimentos de alto valor nutricional, saudáveis do ponto de vista cardiovascular e minimamente processados”, esclarece o pesquisador Gilmar Reis.
Esse tipo de alimentação apresenta vários benefícios como a melhoria da inteligência e do desenvolvimento cognitivo das crianças. Para conquistar esses objetivos serão realizados testes anuais com instrumentos próprios para avaliação.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


