Nesta sexta-feira (18) foi realizada auditoria na Prefeitura de Inhaúma, por suspeita de irregularidades no Município.
Pelo fato do prefeito Juninho não fornecer as informações solicitadas pela Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade, a contratação de uma auditoria que já vem atuando há alguns meses.
Em um primeiro relatório, os auditores encontraram possíveis irregularidades em processos licitatórios do Município.
Assim sendo, nesta sexta-feira houve uma diligência do escritório de auditoria na Prefeitura para buscar mais informações, visando a conclusão do relatório destinado à Câmara Municipal, a partir das denúncias feitas por moradores e pelos vereadores.
A princípio, com base na diligência desta sexta-feira, existe a possibilidade de terem sido encontradas algumas irregularidades na Prefeitura.
Comissões Processantes
Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, atualmente foram instauradas duas Comissões Processantes na Câmara, uma que apura usos indevidos de diárias pelo prefeito Juninho que em menos de um ano, teria recebido diárias no valor de R$ 45.605,50, o que contraria a legislação municipal.
Já a outra apura a suspeita de fraude em obras e medições para pagamento sem processo licitatório, quando o prefeito descumpriu o referido mandado, não tendo apresentado documentos solicitados pelos vereadores.
Mín. 18° Máx. 31°