
Uma criança autista, de 3 anos, foi amarrada a uma cadeira dentro de sala de aula por “mau comportamento” em uma escola particular do município de Posse, em Goiás. O caso ocorreu, na última segunda-feira (21/08), e foi descoberto pela família do aluno, que tinha direito a acompanhar as gravações por meio de um aplicativo e denunciou a Polícia Civil.
Em depoimento a polícia, os pais contaram que o menino ficou estranho, não queria ir à escola e por isso decidiram olhar as imagens. No vídeo, viram a criança se arrastando no chão, com uma cadeira “colada” ao corpo e decidiram ir até o local.
Uma criança autista, de 3 anos, foi amarrada a uma cadeira dentro de sala de aula por “mau comportamento” em uma escola particular do município de Posse, em Goiás. O caso ocorreu, na última segunda-feira (21), e foi descoberto pela própria família do aluno. pic.twitter.com/rYom3864jV
— O Tempo (@otempo) August 25, 2023
Segundo o delegado, Humberto Soares, a diretora da instituição de ensino confirmou que a criança foi amarrada dentro de sala de aula, mas para tentar acalmá-lo.
“A diretora disse para a mãe que efetivamente amarrou a criança porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema pra controlar na sala de aula”, detalhou o delegado ao portal g1.
Ainda conforme o delegado, a família revelou que o menino foi amarrado outras vezes também dentro da escola.
O caso está sendo investigado, inicialmente, pela PC de Goiás como maus tratos, mas as autoridades ainda vão apurar se há outras infrações penais.

Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro Mín. 16° Máx. 30°
