Sábado, 10 de Maio de 2025
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Indenização

Homem confundido com estuprador aguarda indenização

30/08/2023 às 15h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Com problemas de saúde e enfrentando dificuldades financeiras, um dos homens que ficaram presos injustamente em Minas após serem confundidos com um estuprador em série aguarda por uma indenização do Estado há mais de 10 anos.

Paulo Antônio da Silva, de 77 anos, ficou preso por 15 anos, após ser condenado a 30 anos, ao ser reconhecido por uma vítima de Pedro Meyer, o "Maníco do Anchieta", que teria sido autor de 16 abusos sexuais na região Centro-Sul de Belo Horizonte nos anos 90.

Paulo foi solto quando o verdadeiro maníaco foi preso em 2013. A história de Paulo é parecida com a de Eugênio Fiuza, que também ficou preso por 18 anos. Este, em 2021, recebeu desculpas do governo do estado, sendo indenizado em R$2 milhões. Ele morreu 4 meses depois.

Já Paulo, apesar de ter direito reconhecido pelo Estado, continua esperando, enquanto passa necessidade, sofre de problemas de saúde e vive de aposentadoria de um salário mínimo, consumida por um empréstimo consignado. “Fiquei louco de estar preso. Foi igual quando você coloca um passarinho na gaiola e ele fica batendo, batendo, batendo… Ele é da liberdade”, contou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

Dom 28°C 17°C
Seg 24°C 16°C
Ter 23°C 14°C
Qua 23°C 16°C
Qui 24°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio