Domingo, 26 de Maio de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Polêmica

Deputados querem proibir casamento entre pessoas do mesmo sexo, contrariando o STF

06/09/2023 às 14h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um projeto de lei apresentado em 2007 para permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi alvo de discussões na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (5). Isso porque o relator do texto, deputado Pastor Eurico (PL-PE), manifestou posição contrária e pediu a rejeição da pauta.

A proposta apresentada pelo então deputado Clodovil Hernandes (1937-2009) pede a previsão legal de que "duas pessoas do mesmo sexo poderão constituir união homoafetiva por meio de contrato em que disponham sobre suas relações patrimoniais". Na época, ele alegou que a matéria visava seguir "uma tendência mundial de tolerância em relação às diferenças".

De posição conservadora, Pastor Eurico justificou seu pedido pela rejeição afirmando que "o casamento entre pessoas do mesmo sexo é contrário à verdade do ser humano", gerando reação de parlamentares da oposição que defendem a aprovação do projeto conforme o texto original."O que se pressupõe aqui é que a palavra “casamento” representa uma realidade objetiva e atemporal, que tem como ponto de partida e finalidade a procriação, o que exclui a união entre pessoas do mesmo sexo", escreveu o relator.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 15°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 18°C
Qui 27°C 16°C
Sex 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes