A situação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE no município de Sete Lagoas será discutida em Audiência Pública na próxima semana na Câmara Municipal.
O Requerimento foi feito pelo vereador e presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), tendo em vista a atual crise da instituição. “A APAE atua hoje para habilitar e reabilitar cerca de 700 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Visam a valorização do ser humano e suas potencialidades, possibilitando a inclusão social e o exercício da cidadania. Por isso é importante unirmos força e nos sensibilizarmos para as necessidades da instituição. A APAE não pode parar”, observa Caramelo.
A Audiência Pública será realizada no dia 27 de abril, a partir de 19h, no Plenário Dep. Wilson Tanure, na Câmara Municipal – Av. Getúlio Vargas, nº 111, Centro.
Sobre a APAE
A APAE é uma instituição formada por pais e profissionais que se mobilizam para dar aos deficientes, de todas as idades, uma cidadania plena. Em Sete Lagoas, teve início em 11 de setembro de 1970. Não tem fins lucrativos, como qualquer entidade filantrópica. Atendem nas áreas de educação, saúde e serviço social. Mantêm-se com recursos provenientes do SUS (pelos atendimentos clínicos e médicos), CNAS, doações de pais, sociedade, eventos e comercialização de produtos.
Mín. 12° Máx. 27°