
A Coordenação local do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC) em Sete Lagoas expressou sua expectativa de que o momento é de “surpreender as estimativas” feitas inicialmente com a adesão de novos sindicatos, escolas e, sobretudo, da Igreja Católica ao ato público do dia 28 de abril que marcará a Greve Geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas por Michel Temer.
“(O movimento) pode surpreender. As expectativas são muito boas, pois teremos escolas da rede particular participando, assim como outros sindicatos”, informa Geraldo Francisco Barbosa, o Tchó, do MTC.
O ato público ocorrerá amanhã. Às 15h, está programada a concentração dos manifestantes no Terminal Urbano, no Centro de Sete Lagoas. A partir das 15h30, possivelmente, os manifestantes contra as reformas sairão pelas principais ruas e avenidas centrais até chegarem à Praça Alexandre Lanza.
Apesar de não ter expectativa de quantas pessoas participarão do ato público, no mínimo já está garantida a presença de centenas de representantes sindicais, estudantis, de servidores públicos municipais e estaduais, assim como o Sindicato dos Professores Particulares de Minas Gerais, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAE-MG), o SindUte (Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação), o Sindieletro (Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais), o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) e do próprio MTC – Movimento dos Trabalhadores Cristãos.
Da Redação, por Caio Pacheco

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

