
Além do ato público que marcará a Greve Geral contra as reformas da Previdência e a Trabalhista, deverá haver maior participação da Igreja Católica em Sete Lagoas, como já ocorrendo em várias dioceses e estados pelo Brasil. Nas redes sociais, circula um manifesto em que a Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte, a Diocese de Sete Lagoas, a Diocese de Divinópolis, a Dioceses de Luz e a Diocese de Oliveira convocam os católicos a apoiarem o movimento nacional.
Um dos bispos que apoia a iniciativa é Dom Guilherme Porto, da Diocese de Sete Lagoas, embora não haja comunicado oficial no site da Diocese. Por outro lado, de forma incisiva, fontes leigas ligadas à Paróquia de Santa Luzia informam que nem missa haverá na sexta 28, dia do ato público na cidade. “Não haverá missa, a secretaria não abrirá, não atenderá, não haverá atividade alguma”, afirma a fonte ao Megacidade.com. “É uma questão de consciência”, avalia a pessoa, que preferiu não ser identificada.
Manifestação oficial – De Brasília, veio outra manifestação contundente a respeito do momento que o Brasil vive. “Consideramos fundamental que se escute a população”, afirma o Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, ao comentar a convocação de uma greve geral para o dia 28 de abril, contra as reformas da Previdência e trabalhista apresentadas pelo Poder Executivo e em tramitação no Congresso Nacional. “Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”, complementa.
Da Redação, por Caio Pacheco, com a Rádio Vaticano

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

