
Neste sábado (29), acontece a quarta edição do Sarau Resistir das Minas no Quintal de Histórias, a partir das 20h. Nesta edição o sarau traz a temática da resistência indígena em homenagem ao Dia do Índio. Segundo uma das organizadoras do evento, Clarice Rodrigues, “a luta contra o agronegócio, o trabalho escravo, a invasão de terras, as chacinas e a luta pela demarcação de reservas indígenas será a pauta, junto com a pauta original: nós, mulheres”.
O Sarau Resistir das Minas é uma iniciativa de três sete-lagoanas: Clarice Rodrigues, Letícia Gontijo e Rayane Carolina. Clarice relata que “a ideia do sarau surgiu da vontade de ter um espaço de fala feminino na nossa cidade, um lugar de poesia, intervenções, performances, textos, músicas e muita arte”.

(Foto Natália Souza)
O evento acontece no espaço cultural Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro) e é aberto ao público. Entretanto, o palco é exclusivamente feminino. Lembrando que nesta edição as apresentações devem remeter à resistência indígena. As interessadas em se apresentar devem procurar uma das organizadoras na portaria. No final, haverá também espaço de palco livre. Serviço - 4° Sarau Resistir das Minas Dia: 29 de abril Horário: 20h Local: Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174 - Centro). O evento é gratuito
Por Ana Amélia Maciel

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
