
A Justiça do Trabalho condenou uma empresa de telecomunicações a indenizar um ex-funcionário em R$ 5 mil, por danos morais, em Belo Horizonte. A decisão foi da 11ª Vara do Trabalho da capital.
Segundo o processo, o trabalhador era tratado com rigor excessivo pelo superior direto. Além disso, tinha o trabalho depreciado, sendo apelidado de “ruim de serviço” e “problemático”.
Cobranças descabidas e exposição do subordinado a situações vexatórias também constam nos atos. Em relato, o trabalhador contou que foi chamado de “vagabundo” quando se recusou a trabalhar até às 22 horas de um sábado, por já ter compromisso marcado.
Em testemunho presente no documento, um ex-colega de trabalho afirma que o funcionário, técnico de instalação, usava veículo próprio para deslocamento. Entretanto, a cota semanal para combustível disponibilizada pela empresa era insuficiente.
O ambiente inóspito forçou o empregado a procurar tratamento médico. Certa vez, ao utilizar de medicação forte, o homem desmaiou ao volante enquanto dirigia. Apesar do acompanhamento terapêutico, o técnico desenvolveu problemas de saúde, como depressão, labirintopatia e um quadro de vitiligo.
Diante dos fatos, a juíza Nelsilene Leão Dupin interpretou claros sinais de danos morais. “Restaram evidentes os sentimentos de angústia e indignação. A honra pessoal e a dignidade do trabalhador foram atingidas”, pontuou.
A magistrada determinou a indenização de R$5 mil ao trabalhador, enquanto os julgadores da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas mantiveram a sentença. O processo aguarda decisão de admissibilidade do recurso de revista.
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

