
O trânsito seguro é um dever de todos, inclusive dos representantes políticos. A educação e prevenção é a melhor alternativa para evitar acidentes e imprudência ao volante. Pensando nisso, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 39/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade da Administração Pública Municipal divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização de velocidade com seus respectivos limites de velocidade.

A proposição tem como objetivo tornar público, através do site da Prefeitura de Sete Lagoas, a localização de todos os radares fixos, estáticos e portáteis existentes no município bem como a velocidade a ser respeitada. O Anteprojeto de Lei também determina que o funcionamento dos radares somente será permitido se o local de operação for divulgado com antecedência.
Para Marli de Luquinha, o projeto visa aumentar a conscientização do condutor sete-lagoano. “Sendo indiscutível que, teoricamente, tais radares não possuem função arrecadatória, mas sim profilática, de evitar acidentes de trânsito, é necessário que se divulgue os locais de funcionamento destes radares, sobretudo pelo fato do cidadão se precaver ainda mais para não ser penalizado com autuações e multas”, justificou a vereadora. Após a aprovação na Câmara, o projeto segue para a sanção do prefeito.
Por Matheus Cunha
Assessoria de Comunicação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

