
Uma auditoria contratada pela Câmara de Baldim aponta várias irregularidades na Prefeitura Municipal.
O relatório foi apresentado pelo consultor jurídico, Cláudio Ribeiro Figueiredo, durante a 15ª Reunião Extraordinária da Câmara, tendo sido relatado irregularidades na contratação do Instituto Social de Desenvolvimento do Brasil (IDS), de Lauro de Freitas-BA, para realização de obras. “Por que o IDS foi parar em Baldim, sendo que em Sete Lagoas ou outro município próximo, há entidades competentes para a execução das atividades?”, questionou Cláudio Ribeiro.
Dentre as irregularidades podem ser destacadas:
Convênio Federal sem a prestação de contas;
Recebimento de recurso para a reforma de salas, sem ter iniciada a execução, como é o caso da sala de vacina que o relatório do Município afirma ter sido concluída;
Falta de projeto, planilhas e plano de trabalho que é obrigatório para obras do Município;
Falta de coerência na prestação de contas;
Altos valores de honorários pagos à serviços advocatícios, contábeis, administrativos e de publicidade;
Pintura do prédio da Prefeitura com recurso da Educação;
Pagamentos diferentes na pintura externa das escolas das comunidades de Vila Amanda e Mucambo, ambas com as mesmas medidas.
“Por que esta diferença? A tinta mudou de um prédio para outro? Estamos aprofundando cada um dos gastos. Há situações em que o plano fala do valor de 1 milhão e 700 mil reais e os gastos são de 2 milhões. Na verdade, há incompatibilidade nas informações do Município”, enfatizou o consultor jurídico.
Segundo os auditores, a Administração Municipal está fazendo um convite à Polícia Federal para fazer uma visita, de tão absurda as irregularidades cometidas pela Prefeitura.
O relatório final sairá dentro de cerca de 15 dias e alguns vereadores já manifestaram que denunciarão a situação na Polícia Federal (PF), Tribunal de Contas e Ministério Público. Segundo eles, há diversos erros na gestão municipal e medidas cabíveis deverão serem tomadas.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


