
A Câmara de vereadores de Sete Lagoas, mais uma vez será alvo de investigações pela Justiça, desta vez, o Tribunal de Contas do Estado promete fazer uma “Mega” auditoria nas prestações de contas das verbas indenizatórias de todos os vereadores nos anos de 2015 e 2016.
Segundo informações, o Tribunal de Contas do Estado teria protocolado esta semana na Câmara de Vereadores o ofício comunicando a data de início da ação de fiscalização.
Informações dão conta de que no ano de 2015, alguns vereadores não possuem sequer as notas fiscais dos gastos de verba de gabinete, já que em 2015, era apresentadas somente planilhas de gastos, ficando a cargo dos vereadores arquivarem as notas fiscais emitidas, prática que deve ter gerado muitas dúvidas ao TCE, que agora anuncia auditoria em todas as verbas de gabinetes nos anos 2015 e 2016.
As verbas de gabinete sempre foi alvo de muitas críticas com matérias polêmicas em órgãos de imprensa da cidade e principalmente nas redes sociais após publicação das prestações de conta dos gabinetes no portal do Legislativo, com gastos desnecessários para muitos Setelagoanos.
Recentemente, a Câmara Municipal de Sete Lagoas decidiu reduzir as despesas indenizatórias a que cada um dos 17 vereadores tinham direito a receber por mês. Antes, era de R$ 8.500,00 mensais. A nova resolução aprovada controla gastos com aluguel de veículos, despesas com postos de combustíveis, com material de escritório, itens que praticamente ultrapassavam R$ 5.000,00 por mês em muitos casos de parlamentares. A nova resolução já está em vigor na casa. Há mais de um ano a nova norma era pensada pelo então presidente da Casa, Vereador Fabrício Nascimento e teve prosseguimento com seu colega de bancada, o atual presidente Cláudio Caramelo, ambos do PRB.
A Controladoria do Legislativo está auxiliando o TCE providenciando toda a documentação necessária para facilitar as investigações.
A equipe de reportagem do Megacidade.com, tentou falar com o Presidente da Câmara Cláudio Nacif “Caramelo”sobre o assunto, mas, ele não foi encontrado. Caramelo que é o atual presidente da Câmara de Vereadores, foi o propositor da resolução aprovada onde controla os gastos das verbas de gabinetes diminuindo de forma significativa os gastos com o dinheiro público.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

