
Em 2024 os alunos da Escola Municipal Professor Nemésio Teixeira dos Anjos passarão a contar com um novo e amplo espaço para aprender com muito mais qualidade e conforto. A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer - retomou na última semana as obras de reforma do imóvel onde passará a funcionar a escola, na rua Professor Abeylard, próximo à Praça da Feirinha.
"Nós tivemos um problema anterior onde a empresa que ganhou o certame da licitação infelizmente abandonou a obra. Tivemos que adequar o projeto e abrir novo processo licitatório. Hoje sim, temos uma nova empresa que vai continuar esse trabalho com a esperança de logo terminarmos, acredita o secretário municipal adjunto de Educação, Renato Gomes.
Atualmente a escola funciona em um pequeno imóvel alugado, na rua Floriano Peixoto. O novo espaço será três vezes maior e vai atender a 300 alunos em tempo integral na área central da cidade. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Wagner Rodrigues Roberto, a área construída será de aproximadamente 1.300 metros quadrados, distribuídos entre sala multiuso, dois berçários e 20 salas de aula. Aos poucos o velho vai dando lugar ao novo e a educação pública de Sete Lagoas vai ganhando mais qualidade. "Além disso, o novo espaço vai contar com uma rampa interna para que os pais possam deixar seus filhos sem atrapalhar o trânsito", completa.
Kits escolares Prefeitura de Cordisburgo adquire 750 kits escolares para alunos da rede municipal
Educação Estudante de Cachoeira da Prata vai representar Minas Gerais na Suíça em programa educacional
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba Mín. 18° Máx. 21°


