
Minas Gerais terá dez pontos facultativos ao longo de 2024. A lista com as datas foi publicada nesta quinta-feira (4) pela administração estadual no Diário Oficial. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares.
Segundo o comunicado, os pontos facultativos contam com os dias 12 e 13 de fevereiro, em que se comemora o Carnaval, e o dia 14 do mesmo mês, marcado pela Quarta-feira de Cinzas. O ponto facultativo do Dia do Servidor Público será no dia 28 de outubro.
Ao todo, o ano terá 11 feriados, sendo nove nacionais e dois municipais. No calendário já está incluído o feriado do dia 20 de novembro, em que se comemora o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
No caso dos feriados municipais, a publicação considera 15 de agosto, quando em Belo Horizonte e outros municípios é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem - padroeira da capital, e a Assunção de Nossa Senhora; e 8 de dezembro quando, na capital mineira e em algumas cidades, é celebrada a consagração à Imaculada Conceição.
Veja lista de feriados:
Ressalvas
Ficam em ressalva serviços de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES); os serviços de natureza hospitalar de urgência e emergência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg); os de serviços ligados diretamente aos ciclos do doador de sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas e do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Também estão ressalvados os serviços de segurança pública; das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


