Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Internacional Saidinha

Polícia ainda procura 41 criminosos foragidos em Minas, após 'saidinha de fim de ano'

09/01/2024 às 16h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um novo balanço da Operação Escudo, desencadeada pela Polícia Militar (PM) em todo o território mineiro, aponta que trinta e dois foragidos do benefício de "saidinha de fim de ano" foram recapturados. O levantamento foi atualizado às 11h desta terça-feira (9). De acordo com a corporação, 41 ainda seguem sendo procurados. 

A ação foi lançada em todo o Estado após a morte do sargento Roger Dias da Cunha. O militar foi assassinado com tiros na cabeça durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de BH, na sexta-feira (6).

Nesta segunda-feira (8), o diretor de operações da corporação, coronel Flávio Godinho, informou que dos 73 que estavam foragidos do sistema prisional, cinco são de alta periculosidade. 

"Eles são faccionados e possuem registros de trafico de drogas, trafico internacional de drogas, explosão de caixas, roubo e tráfico de armas", afirma o coronel. 

Entenda o caso:

O sargento Roger Dias da Cunha participava de uma perseguição contra dois suspeitos de assalto na avenida Risoleta Neves, altura do bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital, na última sexta. O veículo em que os dois suspeitos estavam, perseguido por viaturas, só parou quando bateu em um poste.

Após o acidente, os homens desceram do carro e continuaram a fuga a pé. Um deles, de 29 anos, foi alcançado pelo sargento. Entretanto, no momento em que dá ordem de parada, o criminoso saca uma arma e atira contra o policial, atingindo cabeça e perna. 

Roger Dias foi socorrido por colegas para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, sendo encaminhado em seguida para o João XXIII. A morte foi confirmada no domingo (7).

O suspeito de atirar no policial foi preso minutos depois. Já o segundo, de 33 anos, foi localizado escondido dentro de um chiqueiro. Os dois tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva em audiência de custódia.

O sargento Roger Dias era casado e deixa uma filha. Ele estava na Polícia Militar há cerca de 10 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes