
Um cavalo morreu por maus-tratos, na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Padre João, centro de Cordisburgo.
De acordo com informações, o animal pertencente a S.C.N. de 64 anos estava em uma rua de terra lateral à Estação Ferroviária, deitado e debatendo com sinais de desidratação e cólica abdominal, sem água e alimentação.
O cavalo foi socorrido e levado para um local mais apropriado na residência do proprietário, recebeu atendimento de um veterinário de Araçaí, mas não resistiu e veio a óbito.
O proprietário teria dito que cuidava do animal em um terreno cedido por um conhecido, sendo que havia o procurado após notar a ausência dele.
Disse que então foi informado que seu cavalo estava próximo à Ferrovia, indo até o local, mas que por ter anoitecido, não teria condições de socorrê-lo, deixando água para o animal, antes de voltar para sua casa e decidir solicitar ajuda no dia seguinte.
Contudo, policiais não encontraram nenhum recipiente de água e comida para o animal que se debatia deitado no chão sob um forte sol.
Diante dos fatos foi informado a S.C.N. que a sua omissão de socorro e falta de cuidados para garantir a saúde do cavalo incorre em crime de maus-tratos, tendo ele sido conduzido até o Destacamento do Polícia Militar (PM), onde o assinou o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado, quando for intimado.
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Combate ao tráfico PM acaba com ponto de tráfico, em Lagoa Santa
Prejuízo Ladrões provocam prejuízos à Copasa em Paraopeba Mín. 17° Máx. 31°

