
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de buscas da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29). A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Agentes cumprem os mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em sua residência na Barra da Tijuca. Além disso, um mandado está sendo cumprido em Angra dos Reis, no litoral fluminense, onde Carlos está com o pai.
A ação é um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, que investiga o monitoramento ilegal de autoridades por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem – atualmente deputado federal pelo PL -, que comandou o órgão no governo Bolsonaro.
Na noite de domingo (29), o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio. Na ocasião, o ex-mandatário afirmou que Ramagem é “um cara fantástico” e chamou de “narrativa” a questão da “Abin paralela”.
Nesta nova fase, a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas.
Nesta nova fase, a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados em lei.
Posse ilegal de arma Polícia prende homem por posse ilegal de arma em Araçaí
Violência em velório Briga durante velório termina em agressão e registro policial em Jequitibá
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional
Segurança Pública Foragido da Justiça é preso com pistola de numeração suprimida em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 31°

