
Uma nova greve geral está convocada pelos sindicatos dos trabalhadores em Educação de todos os estados brasileiros, inclusive o SindUte-MG, presidido por Beatriz Cerqueira. O anúncio foi feito em assembleia nacional da categoria. Esta será a segunda greve geral de sindicatos, entidades, movimentos sociais e partidos políticos contrários à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).


A greve geral será nos dias 24 e 25 de maio. Neste período, os trabalhadores em Educação farão a Marcha a Brasília, a fim de pressionar os deputados federais para que se posicionem contra a Reforma da Previdência. Minas tem 53 deputados federais, dos quais a maioria votou a favor do parecer do relator da reforma. O placar foi de 29 votos a favor contra 20 deputados que se manifestaram contrariamente às mudanças propostas por Temer.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

