Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Crime ambiental

Um homem é preso com tablete de maconha e dois são multados em mais de 52 mil reais, por pesca ilegal no Rio Paraopeba em Fortuna de Minas

12/02/2024 às 10h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a 19ª RPM
Compartilhe:
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso com maconha e dois multados em R$ 52.242,63 por pesca ilegal, no último sábado (10),   no Rio Paraopeba em Fortuna de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou operação de pesca embarcada e desembarcada no Rio Paraopeba, município de Fortuna de Minas-MG, onde foi percorrido um trecho de 30km de rio.

Durante o patrulhamento, militares abordaram 3 pescadores amadores, os quais utilizavam para o ato de pesca, apetrechos de pesca considerados proibidos para a categoria e período defeso (Piracema), tais como redes de emalhar, tarrafa e chuveirinho.

Ainda durante as buscas nos pertences destes pescadores foi localizado na bolsa de um dos abordados, um pequeno tablete de maconha.

Os pescadores praticavam crime ambiental previsto no art. 34, da Lei Federal nº 9.605/1998.

Foram apreendidos 8 redes de emalhar (total de 135 metros lineares e 227,5 m² de rede), 01 tarrafa de fio de nylon, 20 chuveirinhos, 6 molinetes+caniço e 25 pindas. 

Três veículos foram abordados/fiscalizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes