
Um homem foi preso pela Polícia do Meio Ambiente no bairro Pompéia, região Leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19), acusado de manter uma iguana, dois jabutis e uma cobra em cativeiro e transportá-los sem autorização.
De acordo com a corporação, durante patrulhamento a guarnição levantou informações sobre o indivíduo. Os militares se deslocaram até o local e avistaram o autor sair de casa com uma mochila, momento em que ele foi abordado.
Dentro da mochila foram encontrados os quatro animais, sendo uma iguana, dois filhotes de jabuti e a serpente “Corn Snake”. Segundo a instituição, os jabutis e a iguana são animais que estão listados na Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES) que enumera os animais em perigo de extinção.
Como o homem não possuía autorização para ter os animais, foi dada voz de prisão. Ele também foi multado – valor não informado.

Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

