
A Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou na última quinta-feira, 22, uma Reunião Extraordinária para votação do Projeto de Resolução 01/2023, que aplica medida disciplinar ao vereador Ivson (Cidadania), por infração ético-disciplinar. O Projeto de Resolução foi reprovado por 10 votos a 3.
O vereador Ivson foi denunciado por oito vereadores à Comissão de Ética da Casa Legislativa por ter simbolicamente rasgado, em plenário, cópias do Regimento Interno da Câmara Municipal, em 19 de outubro de 2021. Para manter a imparcialidade nas votações, uma vez que os denunciantes e o denunciado não teriam isenção na votação e pelo fato de ser a Comissão de Ética a responsável por instruir o processo e ter sugerido a sanção ao vereador após a denúncia dos parlamentares, a Procuradoria do Legislativo orientou à presidência da Câmara a convocar os suplentes dos vereadores envolvidos.
A votação foi conduzida pelo vereador mais idoso dos presentes, Pastor Alcides (PP). Votaram contra o Projeto os suplentes, Gislene Inocência; Márcio Paulino (Lulu); André Longo; Sérgio Raimundo Teixeira; Milton Martins, Marcelo Freitas e Vamberto Teixeira. Votaram a favor: Renato Gomes; Euclides da Costa e Mário Luiz de Oliveira. As vereadoras Heloísa Frois (Cidadania), Carol Canabrava (Avante) e Marli de Luquinha (MDB) também votaram contra o Projeto de Resolução. Desta forma, por 10 votos a 3, o vereador Ivson obteve a maioria dos votos favoráveis e não sofrerá a medida disciplinar.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


