
Sophia Ribeiro Cardoso, recém-nascida com apenas 17 dias de vida, foi salva por uma equipe da Polícia Militar após se engasgar com leite materno no domingo (25), em Uberaba.
A mãe da menina foi até o 67º Batalhão da PM, no Bairro Santa Marta, pedir socorro para a filha, que já estava com sinais de baixa oxigenação.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo acima é possível ver o momento em que dois policiais se revezam para o salvamento da recém-nascida, efetuando manobras para desengasgá-la. Enquanto eles batem nas costas de Sofia, familiares e militares chamam pelo nome da bebê.
"Vem Sophia, nós te amamos demais!"
Depois de algum tempo, Sofia começa a recuperar o oxigênio e expele o leite materno que estava dificultando sua respiração.
Enquanto os sargentos efetuavam as manobras de salvamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionado porque a recém-nascida não estava respondendo aos estímulos.
Quando Sofia conseguiu expelir o leite materno, os familiares que esperavam aflitos começaram a comemorar ao ouvirem o choro da recém-nascida. Pessoas vieram ao encontro dos policiais e inclusive se ajoelharam em oração.
Após o salvamento, a bebê foi encaminha, junto dos militares, para o Hospital Regional José de Alencar, onde recebeu atendimento médico e foi liberada sem nenhum risco de morte.

Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

