Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Premiação

Prêmio Mineiro de Boas Práticas: quase 250 projetos foram inscritos

Resultado será divulgado no 39º Congresso Mineiro de Municípios

28/02/2024 às 15h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com AMM
Compartilhe:
Prêmio Mineiro de Boas Práticas: quase 250 projetos foram inscritos

Terminou, na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o prazo para inscrição e envio de projetos das prefeituras mineiras no 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Foram 243 projetos inscritos nos quatro eixos contemplados em 2024: Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. Os vencedores serão anunciados durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 4 e 5 de junho.

Confira o cronograma do processo de avaliação:

*Avaliação dos projetos pela banca examinadora: de 26 de fevereiro de 2024 a 29 de março de 2024

*Contato com as prefeituras selecionadas: de 2 de abril de 2024 a 5 de abril de 2024

*Visita técnica in loco: de 8 de abril de 2024 a 10 de maio de 2024

Após a apuração das visitas, os projetos serão premiados em 1º, 2º e 3º lugar. Os quatro municípios de cada eixo premiados em 1º lugar, além de receber um troféu, poderão realizar gratuitamente dois cursos de Escola de Gestão Municipalista (EGM) para dois servidores do município até o final do ano de 2024, além de ter sua prática divulgada no portal da AMM, mídias sociais, Revista “Noticias das Gerais” e demais veículos de divulgação da AMM.

Para o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, que foi vencedor do Prêmio, no eixo Saúde, em 2022, ser reconhecido por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal” significa “se destacar, evidenciando e incentivando a melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias”.

EIXOS

O “12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” será dividido em quatro eixos – Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde.  Confira:

Assistência Social

O prêmio para o eixo de Assistência Social visa premiar os municípios que trabalharam para a melhoria da qualidade, implementação e proposição da Política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o desempenho do sistema e oferecer amplas possibilidades para a promoção do desenvolvimento social nos municípios mineiros.

Esporte

O prêmio para o eixo de Esporte visa premiar os municípios que elaboraram campeonatos com mais categorias distintas, usaram praças e locais de lazer públicos para a prática esportiva, priorizaram o esporte para a terceira idade, e conheceram as boas práticas, com vista a divulgá-las para o desempenho do esporte.

Cultura

O prêmio para o eixo de Cultura visa premiar os municípios que elaboraram apresentações culturais das formas mais diversificadas possíveis, usaram praças e locais de lazer públicos para a prática da cultura, priorizaram a cultura no âmbito audiovisual, fizeram uso de recursos públicos das leis Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc; como visa, também, conhecer as boas práticas, com vista a divulgá-las para o desempenho da cultura.

Saúde

O prêmio para o eixo de Saúde visa contemplar os municípios que trabalharam para a melhoria da qualidade, assistência, gestão, implementação e proposição de políticas públicas na saúde reconhecendo as boas práticas, com o objetivo de replicar as mais-valias para o fortalecimento e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre o Prêmio

Cumprindo sua missão de impulsionar os municípios para uma gestão eficiente, A AMM criou o Prêmio em 2010, com o desafio de envolver a administração pública municipal na abertura de novos caminhos por meio da divulgação de práticas que foram bem sucedidas, em municípios de todas as regiões de Minas Gerais.

O prêmio é promovido anualmente e destaca as prefeituras que tiveram iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública e contribuem para a modernização e melhoria dos serviços públicos.

Saiba mais pelo WhatsApp (31) 2125-2400 (opção 16).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes