Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Internacional Estupro

Turista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia

3 foram presos

04/03/2024 às 14h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma turista brasileira viveu momentos de terror na Índia. Ela foi vítima de um estupro coletivo cometido por pelo menos sete homens na última sexta-feira (1º/3). Os suspeitos já foram identificados. Destes, três estão presos.

O crime ocorreu no distrito de Dumka. A brasileira estava em viagem com o marido, de origem espanhola. O casal viajava a bordo de uma moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região. Durante a noite, foi atacado pelo grupo. Os suspeitos arrastaram a mulher para um lugar isolado, onde ela foi estuprada.

Após ser violentada, a brasileira conseguiu entrar em contato com uma patrulha policial por volta das 23h (horário local) e foi levada a um hospital. Em seguida, o casal fez a denúncia do crime para as autoridades policiais. Os suspeitos foram rapidamente identificados.

Em 2022, a Índia registrou uma média de 90 estupros diários, segundo informações do escritório nacional de registros criminais. Muitos dos casos, porém, não são denunciados pelas vítimas devido ao estigma que muitas delas sofrem e à falta de confiança na polícia.

Em 2012, o caso de uma estudante que foi vítima de um estupro coletivo e depois assassinada teve repercussão mundial.

A estudante de psicoterapia de 23 anos Jyoti Singh foi estuprada e abandonada, dada como morta, por cinco homens e um adolescente em um ônibus em Nova Délhi, em dezembro daquele ano.

O caso trouxe à tona os altos níveis de violência sexual na Índia e levou a semanas de protestos e a uma mudança na legislação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes