Domingo, 26 de Maio de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Regulamentação

"Carro voador" avança para regulamentação na Anac, com quase 3 mil encomendas

14/03/2024 às 11h13 Atualizada em 14/03/2024 às 11h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O início da operação dos eVTOLs da Embraer, conhecidos como "carros voadores", está cada vez mais próximo. Atualmente, o veículo está em processo de regulamentação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar de faltar dois anos para o início de sua comercialização, o veículo já acumula quase três mil encomendas.

No Brasil, a Anac está aberta a receber sugestões de representantes do setor para certificar o modelo de eVTOL da Eve, uma empresa sob controle da Embraer. A consulta pública na agência permanecerá aberta até a próxima sexta-feira, 15 de março, acessível através do site oficial.

Como funcionam os "carros voadores"? Apesar de serem chamados de "carros voadores", os eVTOLs são um modelo híbrido entre avião e helicóptero. Sua principal característica é a capacidade de realizar decolagens e pousos verticais, graças às hélices localizadas nas partes inferiores da carroceria, tudo isso impulsionado por um motor elétrico.

O primeiro modelo a ser lançado no mercado será o Alef Model A, da Alef Aeronautics, disponível em pré-venda por US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 15°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 18°C
Qui 27°C 16°C
Sex 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes