Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Caso Marielle

Quem são os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, presos pela PF no caso Marielle Franco

25/03/2024 às 08h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mandantes do assassinato de Marielle Franco. Foto: Reprodução.
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mandantes do assassinato de Marielle Franco. Foto: Reprodução.

Os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão foram presos neste domingo (24) pela da Polícia Federal, que busca suspeitos pelas mortes da então vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. Além dos irmãos Brazão, foi preso, também, Rivaldo Barbosa.

Chiquinho Brazão é, atualmente, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. O parlamentar dividiu a Câmara Municipal do Rio de Janeiro durante os dois primeiros anos de mandato de Marielle Franco, incluindo em março de 2018, quando ela foi assassinada.

Chiquinho sempre negou envolvimento no caso e alegava ter boa relação com a vereadora quando dividiram o mandato.

Já Domingos Brazão ocupa, hoje, o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Por ter foro privilegiado, o mandado de prisão dele foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Domingos já chegou a ser investigado na chamada CPI das Milícias, em 2008, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele negou qualquer envolvimento, mas em plenário, já admitiu ter matado uma pessoa quando tinha 22 anos.

No caso Marielle, o nome de Domingos Brazão foi citado desde o começo da investigação, mas ele sempre negou participação no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes